Dissertações

Estudantes de Mestrado

2019

David Carapeta, Marco Jardim, Rita Fernandes, Estudo do perfil somatossensorial e do controlo motor de indivíduos assintomáticos e com Síndrome Patelofemoral, na atividade de “descer um degrau, Mestrado em Fisioterapia, ESS/IPS, 2019.

Rafael Assunção, Marco Jardim, Rita Fernandes, Estudo da Validade da Classificação de McConnell na Avaliação do Posicionamento da Patela em Indivíduos Assintomáticos, Mestrado em Fisioterapia, ESS/IPS, 2019.
 

2017

Ana Catarina Narciso, Marco Jardim, Rita Fernandes, Efeitos de um Programa de Exercícios com Recurso ao Biofeedback Electromiográfico comparativamente a um Programa de Exercícios Isolado, ao nível da Dor, Funcionalidade e Intensidade de Contração dos Músculos do Complexo Articular do Ombro, em Atletas Femininas de Voleibol, Mestrado em Fisioterapia, ESS/IPS, 2017.

Ana Luísa Rodrigues Claro Ferreira, Madalena Gomes da Silva, Descrição do Efeito de uma Intervenção de Fisioterapia com o Auxílio do Biofeedback Cinemático Tridimensional em Utentes com Disfunção no Ombro, na Dor, na Função e na Estabilidade Dinâmica, Mestrado em Fisioterapia, ESS/IPS, 2017.

Andreia Santos, Eduardo Cruz, Fiabilidade e Validade de Constructo da Escala PainDETECT, Mestrado em Fisioterapia, ESS/IPS, 2017.

Cindy Jordão Silva, Madalena Gomes da Silva, Efeitos da introdução da dupla tarefa na aceleração e tempo de marcha da população idosa, medido com Xsens, Mestrado em Fisioterapia, ESS/IPS, 2017.

Cláudia Mendes, Eduardo Cruz, CORE Project (CLINICAL OUTCOME RESEARCH DATABASE IN PHYSICAL THERAPY): Aceitabilidade e utilidade clínica de uma plataforma de registo electrónico de resultados clínicos para a prática da fisioterapia em utentes com dor lombar crónica, Mestrado em Fisioterapia, ESS/IPS, 2017.

Duarte Maymone, Mariana Pereira. Infecção associada aos cuidados de saúde no utente admitido numa unidade de cuidados intensivos cardiológicos a aguardar implante de pace-maker definitivo/cardioversor-disfibrilhador implantável. Mestrado em Enfermagem Médico-Cirúrgica, ESS/IPS, 2017.

José Gregório de Sousa, Madalena Gomes da Silva, Níveis de Atividade Física de Intensidade Ligeira em pessoas com 75 ou mais anos: associação com a dor, o número de quedas e a capacidade funcional, Mestrado em Fisioterapia, ESS/IPS, 2017.

Maria do Carmo Rocha, Madalena Gomes da Silva, Caracterização dos padrões de atividade sedentária e sua relação com indicadores de saúde em idosos com 75 ou mais anos, Mestrado em Fisioterapia ESS/IPS, 2017.

Marta Alexandra Simões Gameiro, Madalena Gomes da Silva, Caraterização dos padrões de atividade sedentária e sua relação com a qualidade de vida, em pessoas com 75 ou mais anos, Mestrado em Fisioterapia, ESS/IPS, 2017.

Sara Pereira, Marco Jardim, Rita Fernandes, Efeitos de um Programa de Exercícios com Recurso ao Biofeedback Electromiográfico comparativamente a um Programa de Exercícios Isolado, ao nível da Dor, Funcionalidade e Intensidade de Contração dos Músculos do Complexo Articular do Ombro, em Atletas Femininas de Voleibol, Mestrado em Fisioterapia, ESS/IPS, 2017.

Luís Gomes, Rita Fernandes, Kinematics of the trunk and lower limb during a lifting task: test-retest reliability and minimal detectable change in a sample of chronic low back pain individuals, Mestrado em Fisioterapia, ESS/IPS, 2017.

Rui Silvestre, Eduardo Cruz, Mechanical versus Neurophysiological mechanisms in chronic tendinopathy, Mestrado em Fisioterapia, ESS/IPS, 2017.

Tânia Martins, Rita Fernandes, Three-dimensional kinematics of the trunk and lower limb during a lifting task in chronic low back pain and healthy individuals, Mestrado em Fisioterapia, ESS/IPS, 2017.

Vítor Felipe, Rita Fernandes, Kinematics of the trunk and lower limb during a lifting task: test-retest reliability and minimal detectable change in a sample of healthy individuals, Mestrado em Fisioterapia, ESS/IPS, 2017.

 

Estudantes de Licenciatura

2018

Elsa Silva, Célia Soares, Caraterização dos níveis de atividade física e das queixas músculo-esqueléticas dos trabalhadores não docentes do Instituto Politécnico de Setúbal, Licenciatura em Fisioterapia, ESS/IPS, 2018.

João Pedro Pinheiro Burrica, Célia Soares, Análise dos Estilos de Vida dos Estudantes da ESS-IPS, Licenciatura em Fisioterapia, ESS/IPS, 2018.

Maria Beatriz Marques, Célia Soares, Caraterização dos níveis de atividade física dos idosos do município de Setúbal, Licenciatura em Fisioterapia, ESS/IPS, 2018.

Neuza Isabel Gonçalves Lopes, Célia Soares, Caracterização dos Níveis de Atividade Física e Sedentarismo dos Trabalhadores-Estudantes da ESS/IPS, Licenciatura em Fisioterapia, ESS/IPS, 2018.

Sara Filipa Ribeiro Ventura, Célia Soares, Caracterização dos Níveis de Atividade Físicas e dos Comportamentos Sedentários dos Estudantes da ESS-IPS, Licenciatura em Fisioterapia, ESS/IPS, 2018.

 

2017

Tânia Vivas, Célia Soares, Competências profissionais dos Terapeutas da Fala na prestação de cuidados a adultos mais velhos: A perspetiva dos profissionais, Licenciatura em Terapia da Fala, ESS/IPS, 2017.

Joana Anacleto, Célia Soares, Competências profissionais dos Terapeutas da Fala na prestação de cuidados a adultos mais velhos: A perspetiva dos profissionais, Licenciatura em Terapia da Fala, ESS/IPS, 2017.