Estrutura e Organização

O CICE-IPS é constituído por membros efetivos e membros associados.

São membros efetivos do CICE-IPS os membros fundadores. Podem ainda ser membros efetivos do CICE-IPS, mediante requerimento do interessado ou proposta de um membro efetivo, e aprovação da Comissão Científica:

a) Docentes e investigadores do IPS, com grau de doutor ou título de especialista;

b) Docentes e investigadores de outras instituições de ensino superior ou de instituições do sistema científico nacional, com grau de doutor ou título de especialista;

c) Professores de carreira do IPS;

d) Representantes de organizações da comunidade.

Podem ser membros associados do CICE-IPS, mediante requerimento do interessado ou proposta por um membro efetivo, e aprovação da Comissão Científica:

a) Docentes ou investigadores de instituições de ensino superior ou de instituição do sistema científico, com grau de doutor ou título de especialista, ou inscritos em programa de doutoramento;

b) Estudantes inscritos em cursos de licenciatura ou pós-graduação ou antigos estudantes da ESCE/IPS;

c) Membros de organizações com os quais o CICE-IPS desenvolva projetos.

 

São órgãos do CICE/IPS:

  • Comissão Científica, que é constituída por todos os membros efetivos do Centro. Possui diversas competências entre as quais se destacam: promover a dinamização de linhas de investigação; aprovar a integração do CICE/IPS em redes de investigação e desenvolvimento; aprovar os planos e relatórios de atividades; aprovar o regulamento de funcionamento e investigação do CICE-IPS; entre outras competências.
  •  

  • Coordenador, a quem compete dirigir e dinamizar o Centro. Deve assegurar a gestão dos meios humanos, materiais e financeiros; aprovar projetos de investigação; elaborar as propostas de planos e relatórios de atividades; entre outras competências.
  •  

  • Comissão de Coordenação, que é constituída pelo Coordenador, Coordenador-Adjunto e Secretário do Centro e pelos Presidentes dos Departamentos da Escola. Possui diversas competências entre as quais se destacam: articular e diligenciar de modo a facilitar o desenvolvimento de projetos de investigação; definir ações concretas de modo a alcançar os objetivos; entre outras competências.