MAR 2030 financia parcerias entre cientistas e pescadores
Application Information
O MAR2030, programa nacional que apoia e promove a sustentabilidade das pescas, a aquicultura e economia azul, até 2030, abriu candidaturas para projetos que promovam a transferência de conhecimentos entre cientistas e pescadores, estimulando a inovação produtiva e organizacional no setor das pescas, reforçando a resiliência das empresas e a gestão participativa e sustentável dos recursos marinhos.
Cada projeto poderá ser financiado até um máximo de 300 00€ para 70% dos custos elegíveis (podendo atingir 100% nalguns casos específicos, como projetos de interesse coletivo ou de entidades publicas).
Os projetos submetidos deverão ter especial foco na criação de redes, acordos ou associações que tenham como propósito disseminar o conhecimento e boas práticas; processos de cogestão para uso sustentável e valorização dos recursos ou cooperação nacional ou internacional para transferência de experiências e tecnologias seletivas. Podem ainda candidatar-se ainda projetos que apresentem inovações em produtos, processos, comercialização ou serviços ambientais na área a concurso.
Application Details
30-08-2025
10-11-2025
2 months 11 days
ProgramMAR2030