Gamification for Developing Essential Competencies in Youth Work
Informação do projecto
Estado do projeto
Terminado
Unidades de I&D+iResilience
Date
01-03-2021 to 28-02-2023
Entidade Financiadora
Erasmus+
Financiamento
25.956 €
Referência
Gamed
O projeto combinará os esforços de educadores de empresas e universidades de toda a Europa com um potencial que ultrapassa os membros do consórcio. A nova ferramenta de inteligência artificial (IA) criada para a avaliação de ideias de negócio oferecerá novas oportunidades para o desenvolvimento da aplicação prática de competências empresariais, especialmente para melhorar a tomada de decisões em relação à adoção de novas ideias conducentes a inovações. O resultado intelectual do projeto será enquadrado como um módulo inovador a ser incorporado nos currículos existentes das instituições de ensino superior, incluindo
diferentes programas de formação empresarial.
Os objetivos do KABADA são:
Desenvolvimento da mentalidade e das competências empresariais nos estudantes e nos seus professores. Uma ferramenta digital para avaliação de ideias de negócio será desenvolvida como um protótipo de inteligência artificial (IA) e será feita com a abordagem de que pode ser introduzida na educação empresarial em qualquer disciplina para fornecer aos estudantes, investigadores, funcionários e educadores o conhecimento, as competências e a motivação para se envolverem em atividades empresariais.
Os objetivos do KABADA são:
Desenvolver uma abordagem nova, inovadora e multidisciplinar para o ensino de negócios/empreendedorismo, uma vez que o sistema desenvolvido passará a fazer parte dos cursos de estudo
Facilitar o intercâmbio, o fluxo e a cocriação de conhecimentos, uma vez que o sistema será adequado para ser utilizado em múltiplos sectores educativos e dará a oportunidade de utilizar conhecimentos específicos (por exemplo, engenharia, física, medicina) em novas ideias de negócio.
O principal resultado do projeto será uma ferramenta digital para a avaliação de ideias de negócio de novos empresários, desenvolvida através da experimentação e da criação de protótipos.
desenvolvidos através da experimentação e da criação de protótipos. A ferramenta incluirá métodos de extração de texto e de dados. Os investigadores e peritos do consórcio utilizarão cenários de desenvolvimento AGILE na construção desta ferramenta.
A abordagem inovadora reside no facto de que a ferramenta será um protótipo de IA, a ferramenta digital para avaliação de ideias de negócio de novos empreendedores é nova e diferente de outras ferramentas (por exemplo, jogos de simulação de negócios) que não só avaliará a ideia de negócio, mas dará as primeiras sugestões para as melhorias e etapas posteriores. Nenhuma das IES do consórcio dispõe de um sistema tão inovador.
Esta ferramenta ajudará os estudantes, os investigadores e os professores das IES e as diferentes partes interessadas (por exemplo, alunos, desempregados, refugiados, etc.) a compreender os pontos fortes e fracos de uma potencial ideia e plano de negócios antes de iniciar um negócio. O sistema será uma ferramenta metodológica adequada num processo de formação inovador, para que os estudantes e outras pessoas possam aprender, de forma interativa, o processo de conceção do plano de negócios, os seus princípios e componentes, bem como o seu impacto no potencial sucesso do negócio. O principal objetivo é diminuir a taxa de insucesso das empresas, a possibilidade de dificuldades financeiras e aumentar o número de empresários bem sucedidos.